Sobre os nossos cookies

Este site utiliza cookies e outras tecnologias de rastreamento para ajudar na navegação e na nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site, ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos e fornecer conteúdo a terceiros. Verifique a Política de Cookies.

Definições Rejeitar todos Aceitar todos os cookies

O que é o Catálogo de Serviços de Transição Digital?

O Catálogo de Serviços de Transição Digital, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), é uma medida do Estado que financia as empresas para acelerar a sua transformação digital ao adotarem ferramentas tecnológicas.

O apoio até 2.000€, permite investir, sem custos para a empresa, em soluções inovadoras como o iziBizi, o 1.º programa de faturação online com conta bancária.

Conheça os nossos pacotes de Serviços de Transição Digital

Estes pacotes são ideais para empresas prestadoras de serviços com CAE 45, 46, 47, 79, 95 ou 96.

Quais são os critérios para usufruir dos Serviços de Transição Digital?

Quer ajuda na candidatura?

Preencha o formulário e tenha o apoio de um especialista no processo de candidatura, sem custos.

FAQs

Quem pode beneficiar deste apoio?

Micro, pequenas e médias empresas (PME) dos setores de comércio e prestação de serviços são elegíveis, desde que cumpram os critérios de elegibilidade (CAE elegível e situação fiscal regularizada).

Como posso candidatar-me?

A candidatura é feita através das Aceleradora de Comércio Digital da região da sede da sua empresa. Posteriormente, é feito um diagnóstico de maturidade digital e a associação orienta-o no processo de submissão da candidatura.

Quem atribui o voucher digital de 2.000€?

A validação dos critérios de elegibilidade, a avaliação das candidaturas e a atribuição dos vouchers é da exclusiva responsabilidade das Aceleradoras de Comércio Digital.

Quanto tempo demora a candidatura a ser aprovada?

Depois de submeter a candidatura, esta será avaliada e o tempo de aprovação é variável. Assim que aprovada, é notificado pela Aceleradora de Comércio Digital e, a partir deste momento, pode começar a implementar os serviços selecionados dos fornecedores.

Se a candidatura for aprovada, tenho algum custo?

O valor do IVA associado ao pacote de serviços selecionado é considerado uma despesa não elegível no âmbito do presente projeto, pelo que tem que ser suportado pela empresa beneficiária. No entanto, este pode ser recuperado com a dedução do mesmo. 


Posso escolher mais do que um pacote de serviços?

Sim. Pode selecionar um ou mais pacotes de serviços, desde que o valor global não exceda os 2.000€.

O que é o iziBizi?

O iziBizi é um programa de faturação e gestão com conta bancária integrada. Deste modo, além de faturar, gerir as compras e acompanhar a evolução do negócio em tempo real, consegue realizar operações financeiras como pagamentos a fornecedores, salários e impostos no próprio iziBizi, com toda a segurança a que está habituado.

Eu só quero um sistema de faturação. Posso usufruir deste apoio?

Para usufruir apenas da vertente de software de faturação, o pacote mais adequado é o SILVER. Assim emite faturas e tem ainda todas as funcionalidades de integração bancária que o ajudam a gerir o seu negócio e efetuar pagamentos. 

O iziBizi é um software certificado?

Sim. O iziBizi é uma solução de Open Banking do Millennium bcp integrada em software de faturação Cegid Cloudware Business. Por sua vez, o Cegid Cloudware Business além de um programa de faturação Certificado pela AT, com o n.º 2397/AT desde 4 de junho de 2015, é certificado pelo selo SVAT desde 2018, respeitando todos os requisitos da Portaria n.º 293/2017.

É possível convidar o contabilista da empresa a ter acesso ao software?

Sim. O iziBizi permite a criação de um acesso exclusivo do contabilista, sem qualquer custo adicional, para que ele consiga acompanhar a empresa e ter acesso a toda a informação que precisa. Os pacotes GOLD e PLATINUM, permitem ainda que o contabilista processe os salários e trate da contabilidade no próprio software da empresa, de forma totalmente autónoma.

Já utilizo outro software de faturação e gestão, como posso importar os meus dados?

Caso já utilize outro software, ao escolher o pacote PLATINUM inclui apoio especializado na migração de toda a informação do anterior software e recebe o programa pronto a trabalhar. Já os pacotes SILVER ou GOLD não incluem este serviço, no entanto, caso pretenda usufruir deste serviço poderá subscrevê-lo fora do âmbito desta medida.