Sobre os nossos cookies

Este site utiliza cookies e outras tecnologias de rastreamento para ajudar na navegação e na nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site, ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos e fornecer conteúdo a terceiros. Verifique a Política de Cookies.

Definições Rejeitar todos Aceitar todos os cookies

Como criar um novo cliente

Adicione um novo cliente e preencha os seus dados, em segundos.

Preencha os dados do seu cliente
  1. No menu Empresa, siga a opção Entidades > Clientes.
  2. Aceda ao botão de opções e clique em Criar novo cliente.
  3. Aberto o assistente, comece por preencher o campo NIF com o número de contribuinte do seu cliente.
    • Caso o NIF conste da base de dados de entidades do programa ou do portal VIES (Sistema de Intercâmbio de Informações do IVA), os campos do nome e morada do cliente serão pré-preenchidos.
  4. Valide ou preencha o nome do seu cliente e adicione os dados de contato, como o e-mail e o telemóvel.
    • Tenha em atenção o correto preenchimento do e-mail, que vai permitir o envio das faturas e outros documentos diretamente a partir do programa.
Adicione a morada e observações importantes
  1. Preencha a morada do seu cliente, com especial atenção ao código postal, localidade e país. Pode adicionar outras moradas, clicando no botão Adicionar.
  2. Associe mensagens a imprimir em todos os documentos do cliente e notas e observações de consulta que considere relevantes.
  3. Clique no botão Informações adicionais e defina o prazo de vencimento das faturas, a retenção na fonte (quando aplicável), o modelo de impressão a utilizar e o método de pagamento habitual.
  4. Para concluir, clique em Gravar.