Sobre os nossos cookies

Este site utiliza cookies e outras tecnologias de rastreamento para ajudar na navegação e na nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site, ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos e fornecer conteúdo a terceiros. Verifique a Política de Cookies.

Definições Rejeitar todos Aceitar todos os cookies

Perguntas Frequentes

 O que é o iziBizi?

O iziBizi é o primeiro programa de faturação e gestão com conta bancária integrada. Esta solução, pioneira em Portugal, permite emitir faturas, registar despesas, obter informação atualizada sobre movimentos e saldos das contas bancárias do Millennium bcp e de outros bancos onde os Empresários tenham credenciais de acesso ao internet banking. 

Além disso, permite realizar pagamentos a fornecedores, ao Estado e salários, como se estivesse em cada uma das páginas dos seus Bancos, de acordo com as regras de movimentação e níveis de segurança definidos.

Para mais informações contacte-nos
 A minha empresa pode usar o iziBizi?

O iziBizi é capaz de servir todas as empresas, sendo que as microempresas e os empresários em nome individual (ENI) que procuram soluções económicas e que ajudam a poupar tempo no tratamento de processos administrativos (como por exemplo verificar se os clientes já pagaram, registar as despesas e cruzar os movimentos bancários) são os principais beneficiários. Tudo isto, sem papel, com a poderosa ferramenta de arquivo digital.

A nossa solução responde às necessidades de todos os setores, contudo, em áreas específicas como a restauração ou retalho, pode ter de complementar o iziBizi com o POS Cloudware.

Caso pretenda saber se o iziBizi se adequa ao seu negócio, agende uma vídeo-chamada em izibizi.pt ou ligue 808 208 808.

Mas atenção, o iziBizi não pode ser comercializado a contabilistas e escritórios de contabilidade.
As empresas com o CAE 69200 - Atividades de contabilidade e auditoria não podem subscrever o iziBizi, mas podem utilizar o serviço, beneficiando das vantagens do trabalho colaborativo entre a empresa e o contabilista.

Com acesso em tempo real aos documentos da empresa em formato digital e aos movimentos nas contas bancárias, a partir de um acesso exclusivo e sem qualquer custo adicional, o contabilista pode tratar dos salários, da contabilidade e dos impostos de forma mais produtiva e integrada.

Ainda tem dúvidas? Contacte-nos
O iziBizi é um programa de faturação e gestão certificado?

O iziBizi é uma marca registada do Banco Comercial Português S.A. e dá nome a uma solução digital para empresas que inclui serviços financeiros e de open banking do Millennium bcp e o software de faturação e gestão online Cloudware Business. O Cloudware Business é um programa de faturação eletrónica certificado pelas Finanças com o n.º 2397/AT desde 4 de junho de 2015 e detém o Selo de Validação da Autoridade Tributária (SVAT) para a contabilidade desde 15 de janeiro de 2020.

Quais os planos iziBizi disponíveis e como comparam com as soluções do mercado?

O iziBizi TOTAL tem o custo de 34 EUR/mês (acresce IVA) para clientes do Millennium que detenham Solução Integrada (Cliente Frequente Negócios ou Soluções M Empresa). Este valor inclui a faturação, o registo de faturas a partir de uma simples fotografia a partir da App iziBizi, o arquivo digital e todas as funcionalidades de integração bancária, como os extratos integrados em tempo real, a agenda diária e os pagamentos a partir do programa. Pode ainda ter o seu contabilista a processar os salários e a tratar da sua contabilidade no iziBizi, numa lógica de trabalho integrado e colaborativo, com informações em tempo real para a gestão do seu negócio.

O iziBizi STARTER custa 19 EUR/mês (acresce IVA) para Clientes do Millennium que detenham Solução Integrada (Cliente Frequente Negócios ou Soluções M Empresa) e inclui a faturação, o registo de faturas a partir de uma simples fotografia a partir da App iziBizi, o arquivo digital e todas as funcionalidades de integração bancária, como os extratos integrados em tempo real, a agenda diária e os pagamentos a partir do programa. 
Mesmo não existindo nenhum programa no mercado com as funcionalidades que o iziBizi TOTAL ou STARTER disponibilizam ao empresário, apresenta-se como uma solução muito competitiva quando comparada com as alternativas disponíveis.

Ambos os planos de subscrição incluem atualizações gratuitas, utilizadores e acessos ilimitados, cópias de segurança automáticas, apoio e assistência técnica gratuita e acesso exclusivo ao contabilista certificado.

O fornecimento, comercialização e manutenção do Cloudware Business são da exclusiva responsabilidade da Cloudware. 
Os Serviços Bancários e de Open Banking são prestados pelo Millennium bcp.
Sendo o iziBizi um conjunto de serviços integrados do Millennium bcp e da Cloudware, a subscrição mensal pelas Empresas e Empresários é concretizada com a aceitação dos termos e condições das duas entidades e por dois débitos em conta distintos.

Saiba mais na página dos planos
Uso outro Software de Faturação e/ou de Gestão. Vou perder toda a informação?

Após a Adesão 100% digital em izibizi.pt, pode migrar todos os dados e informação com o apoio do assistente de configuração, que inclui as instruções e vídeos tutoriais. 
Se tiver dificuldades, pode agendar uma vídeo chamada gratuita com a nossa equipa de suporte em izibizi.pt ou ligar 808 208 808.

Caso utilize o Cloudware Business e seja Cliente Millennium, basta subscrever o iziBizi através de izibizi.pt ou em millenniumbcp.pt. 

Mais informações
Só preciso de emitir faturas. Esta solução é para mim?

Se pretender apenas utilizar o iziBizi para emitir faturas a solução iziBizi Starter é a mais adequada. Com o iziBizi Starter, pode emitir faturas, gerir as contas-correntes e até incluir um botão Pagar nas faturas, para facilitar a vida aos seus clientes. Para além disto, beneficia de todas as funcionalidades de integração bancária, que o vão ajudar a realizar pagamentos e gerir o seu negócio. 


Se mais tarde pretender processar salários no iziBizi ou mesmo ter o contabilista sempre ligado e a trabalhar no seu programa, pode sempre mudar para o plano iziBizi Total.

Consulte os planos de subscrição
Preciso de ter uma conta no Millennium bcp para ser Cliente iziBizi?

Para utilizar o iziBizi tem que ter pelo menos uma conta no Millennium bcp. 
Através desta ligação, pode gerir todas as contas da sua Empresa, no Millennium bcp e noutros Bancos através do processo de ligação em Open Banking. 
Se ainda não for Cliente Millennium bcp, e caso seja uma Empresa com 1 Gerente ou ENI, pode abrir a conta no Millennium bcp sem sair do seu escritório, com Chave Móvel Digital. Solicite abertura de conta 100% online para a sua Empresa a partir de izibizi.pt.

Abrir conta no Millennium bcp
Preciso de instalar algum software para aceder ao iziBizi?

Não, o iziBizi é uma solução em cloud. Desta forma, não precisa de instalar nada, apenas aceder a um qualquer navegador de internet. Note que recomendamos o acesso através do Google Chrome.
Assim se garante que o iziBizi está sempre atualizado sem custos adicionais e que consegue aceder em qualquer lugar e a qualquer hora.

Aceder ao iziBizi
O que é que acontece com os dados dos meus Clientes e Fornecedores quando os importo para o programa?

Todos os dados importados e registados no iziBizi pertencem à Empresa que subscreveu a solução. Todo o regulamento de RGPD está disponível em izibizi.pt (ver rodapé).

Consultar Termos e Condições
Tenho uma dúvida em relação ao iziBizi, como e com quem é que posso esclarecer?

A partir do próprio iziBizi, após acesso, pode aceder ao botão “Ajuda” (no canto inferior direito) e criar um pedido de apoio por escrito ou telefónico através do 229 120 200, que será imediatamente tratado pela equipa de suporte técnico. Adicionalmente, pode entrar em contacto com a Linha iziBizi 808 208 808 para esclarecer dúvidas sobre a adesão 100% online e a utilização dos serviços bancários e Open Banking. 

O que é preciso para subscrever o iziBizi?

Para subscrever o iziBizi, terá de ter as credenciais de acesso ao site empresas do Millennium bcp. 


A partir de izibizi.pt deve selecionar o Plano pretendido - Total ou Starter, fazer o login no Millennium bcp e seguir a jornada de subscrição, confirmando a escolha do plano pretendido, selecionando a conta que vai associar ao contrato, lendo e aceitando as condições da licença de utilização do Cloudware Business e dos serviços de integração Bancária do Millennium bcp e assinar digitalmente a aceitação dos termos e condições com SMS. Tem que ser responsável e ter poder de movimentação da conta para poder concluir a Adesão ao iziBizi.

Após subscrição do iziBizi, vai receber um email de boas-vindas para poder definir a senha de acesso ao iziBizi. No primeiro acesso ao iziBizi, completa o registo da empresa, personaliza as faturas com o logo da sua Empresa (opcional), regista a série de faturação junto da Autoridade Tributária e está pronto a emitir a 1.ª fatura!

Tome nota: a comunicação da série de faturação à AT é obrigatória a partir de 1 de janeiro de 2023. Antecipamos no iziBizi o cumprimento da legislação para que as empresas tenham o respetivo tempo de adaptação.

Subscrever o iziBizi

Funcionalidades do iziBizi

Quem pode aceder ao programa?

Apenas o Empresário pode atribuir acessos aos seus Colaboradores e ao Contabilista. E lembre-se, pode personalizar os acessos de cada utilizador e criar tantos utilizadores quantos necessitar.


A criação de um novo utilizador é simples, bastando introduzir um email, definir o perfil de acesso e enviar o convite.

Dar acesso a um novo utilizador
Quantos colaboradores posso adicionar à minha empresa?

O iziBizi não tem qualquer limite ao número de colaboradores da empresa. Mas atenção: apenas o plano de subscrição iziBizi TOTAL inclui a funcionalidade de processamento e pagamento de salários.

Consultar os planos de subscrição
Posso alterar as permissões de um utilizador a qualquer altura?

O iziBizi permite a atualização de todas as parametrizações a qualquer altura. 


O empresário pode a qualquer momento atualizar o perfil de acesso e permissões de cada utilizador.

Os meus Colaboradores podem registar faturas da empresa?

Os colaboradores da empresa com acesso ao izbizi podem submeter as faturas de despesa em nome da empresa que tenham em sua posse utilizando a App iziBizi. Adicionalmente, podem também enviar as faturas (em PDF ou ficheiro de imagem) por e-mail para NIF_da_empresa@my.izibizi.pt.

Descarregar a app iziBizi
O iziBizi permite acompanhar as minhas despesas por categoria?

O iziBizi arquiva, regista e classifica automaticamente as faturas de compra e despesa através da leitura do QR code.


Com base no histórico e em ferramentas de machine learning, o robô de classificação tem inteligência para ler a imagem do documento, descodificar toda a informação do Código QR, classificar o tipo de despesa em que se enquadra e aprender com a experiência passada para registar e classificar a compra ou despesa automaticamente.


A partir daí, passa a poder acompanhar a evolução dos seus gastos em tempo real e a ter uma análise comparativa entre o período atual e os períodos anteriores.

Saiba como registar despesas
Quais os meios de pagamento de faturas disponíveis para os meus clientes?

O iziBizi disponibiliza vários meios de pagamento das suas faturas, de forma a facilitar a vida aos seus clientes e agilizar os seus recebimentos.


Para além da tradicional referência aos dados das suas contas bancárias na fatura para os pagamentos por transferência bancária e a possibilidade de cobrança por referências multibanco e débitos diretos, tem ainda ao dispor uma solução inovadora - o botão Pagar na Fatura.


Com o envio da fatura eletrónica por email para o seu cliente, este tem ao seu dispor o botão Pagar que lhe permite, de forma rápida e intuitiva, selecionar o banco a partir do qual pretende pagar a fatura, aceder à conta bancária com as credenciais de acesso e confirmar a operação já pré-preenchida com o valor e dados de IBAN da sua conta. Simples!

Inclua o botão Pagar nas suas faturas
Posso fazer o processamento de salários no iziBizi?

O iziBizi TOTAL permite o processamento das remunerações de forma rápida e segura e o pagamento simplificado dos salários e impostos.


Partindo do registo de prémios, faltas, férias e outras alterações com base num catálogo de abonos e descontos pré-configurados, o processamento de salários e subsídios é automático e os recibos de vencimento são enviados por e-mail e depositados na área pessoal dos colaboradores.


As declarações à Segurança Social e Finanças são submetidas automaticamente e as guias de pagamento são obtidas sem sair do programa, permitindo que o seu contabilista ou processador prepare os pagamentos aos colaboradores em lote e o pagamento dos impostos. 


Por fim, apenas necessita autorizar as operações pendentes de pagamento via SMS.

Saiba mais
Como se processa a emissão de recibos?

Quando a fatura foi paga pelo seu cliente a partir do botão “Pagar”, os recibos são emitidos de forma automática e a transação é automaticamente reconciliada no extrato bancário.


Para as demais situações, o iziBizi sugere a emissão de recibos com a ajuda do robô de reconciliação, que faz a correspondência entre os valores recebidos no extrato e os valores das faturas de clientes pendentes de recebimento.

Conheça a funcionalidade do Extrato Integrado
Posso emitir uma guia de transporte e comunicá-la às Finanças?

O iziBizi permite a emissão rápida de documentos de transporte e a sua comunicação em tempo real à Autoridade Tributária,


Em segundos, pode emitir uma guia de transporte, de remessa, de devolução ou consignação e, de forma instantânea, comunicá-la à AT e obter o código de transporte.

Serviços Bancários & Open Banking

Que serviços bancários e de open banking estão disponíveis no iziBizi?

Com o iziBizi é possível efetuar transferências bancárias, pagamentos de serviços, processamento de salários e impostos a partir do Millennium bcp ou outros bancos (Open Banking). É possível atualizar os movimentos do extrato do Millennium BCP e outros bancos a qualquer altura. É ainda possível aceder aos movimentos dos cartões do Millennium bcp

Posso associar contas de outros bancos ao iziBizi?

O izizBizi é disponibilizado a clientes Millennium bcp mas permite associar contas de outros bancos. Basta que para isso o empresário tenha credenciais de acesso ao site dos bancos que pretende associar. 
Dessa maneira consegue aceder aos movimentos do extrato sempre atualizados e iniciar pagamentos, tudo através do izibizi com Open Banking do Millennium bcp

Posso aceder a crédito no iziBizi?

A previsão e tesouraria a 30 dias disponível no izibizi ajuda o empresário a planear a sua atividade sem surpresas. Pode efetuar uma simulação de Crédito Avançar e pedir uma proposta em millenniumbcp.pt.

App iziBizi | O seu Negócio sempre à mão!

Como posso ter acesso à app do iziBizi?

O iziBizi disponibiliza uma App que pode ser descarregada na App Store e Google Play Store. Nesta App o empresário pode consultar a qualquer altura a evolução do negócio, vendas, despesas, quanto vai pagar de IVA e contas correntes de clientes.

Como é sincronizada a informação entre o iziBizi e a App?

Todos os dados e documentos emitidos na app são sincronizados em tempo real. Deste modo, todas as ações realizadas no iziBizi são refletidas automaticamente na app e vice-versa, mantendo toda a informação atualizada

Existe algum custo adicional para ter a App?

Não, a app é gratuita. Apenas necessita de a descarregar para o seu dispositivo e introduzir os mesmos dados de acesso ao programa

Para que serve a fotografia na app?

A partir de uma simples fotografia, o nosso sistema tem a capacidade de ler a imagem do documento, descodificar a informação do código QR, classificar o tipo de despesa com base na experiência passada e em Inteligência Artificial, registando automaticamente o documento

Qual a principal vantagem em utilizar o registo automático da documentação

Ao registar e arquivar todos os documentos de compra e despesa com a ajuda do nosso robot inteligente, tem uma gestão eficiente dos gastos e uma estimativa do IVA a pagar em tempo real

Empresário & Contabilista

O meu Contabilista utiliza outro programa e agora?

O Contabilista pode continuar a fazer a contabilidade na solução que usa. Nesse caso o acesso ao iziBizi vai simplificar o trabalho de contabilidade com acesso à informação atualizada como extratos bancários, faturas e documentos de despesas. 
No momento em que o contabilista passa a fazer a contabilidade no iziBizi beneficia da reconciliação assistida, processamento de salários e impostos e emissão de declarações de forma automática.
Para que o seu Contabilista tenha acesso ao izibizi e faça a Contabilidade no iziBizi, sem qualquer custo adicional, basta que crie um utilizador para o seu Contabilista.

Sou contabilista, posso adquirir o iziBizi para o meu gabinete/empresa?

Não, o iziBizi só pode ser adquirido por empresários, que posteriormente convidam o contabilista para aceder ao SW para trabalhar no mesmo local e ter acesso aos ficheiros necessários para proceder à sua utilização. Veja em izibizi.pt como pode ser um Contabilista Certificado iziBizi e usufruir das vantagens desta solução

Como posso encontrar um Contabilista que use o iziBizi?

Em izibizi.pt disponibilizamos acesso aos nossos parceiros Moneris e Nucase bem como à rede de contabilistas certificados izibizi. Todos os incluídos estão disponíveis para fazer a contabilidade no iziBizi.

Como posso ser Contabilista Certificado iziBizi?

Pode tornar-se um contabilista izibizi se for Contabilista Certificado, tiver pelo menos uma conta à ordem no Millennium bcp e ser certificado pela Cloudware.