O sistema POS online tem-se tornado cada vez mais popular entre os negócios da restauração, cafés, retalho, lojas online e serviços, como por exemplo, cabeleireiros e centros de estética.
Na cloud, acessível em qualquer lugar, por acesso à Internet, com a lógica de software as a service (SaaS), um bom software POS online desempenha um papel vital no aumento das vendas, aliado a um aumento de eficiência no serviço, a um melhor atendimento e à redução dos custos operacionais.
O que diferencia um sistema POS online?
A única diferença entre o software POS online e os sistemas POS tradicionais é que o acesso ao sistema POS online é realizado através da Internet, utilizando um qualquer navegador. Tal apresenta a grande vantagem de poder acedido a partir de qualquer lugar e de qualquer equipamento - terminal POS, computador desktop, computador portátil, tablet, telemóvel ou até mesmo, vários aparelhos em simultâneo. Com um sistema POS tradicional, não tem garantidamente esta possibilidade de mobilidade!
Mas esta não é a única vantagem. Destacamos mais benefícios que o seu negócio terá ao utilizar um POS online como solução de faturação.
1. Melhor experiência do cliente
O sistema POS online ajuda-o a melhorar a experiência de compra do cliente. Este programa, baseado na cloud, traz mobilidade e permite que o tablet ou telemóvel seja utilizado livremente no restaurante ou loja, pelos clientes, para pedidos, verificação e pagamento. Desta forma, agiliza-se o processo de check out, evitando-se longas filas nas caixas. Na restauração, dá-lhe toda a mobilidade para registar e gerir os pedidos à mesa ou até mesmo tirar a conta e receber imediatamente.
2. Mais acessibilidade
O software POS online permite-lhe aceder a qualquer hora, em qualquer lugar, a partir do computador, tablet ou telemóvel, fazendo com que a gestão do seu negócio seja mais acessível e eficiente. Pode inclusive utilizar o sistema POS online nos serviços porta à porta, em eventos, feiras, na venda ambulante e até mesmo em casa.
3. Custo reduzido
Ao contrário dos POS tradicionais, em que é obrigado a ter equipamento específico e multiplicá-lo pelo número de pontos de venda que precisa, com o sistema POS online basta que o seu terminal POS, o seu computador ou o seu tablet tenham acesso à Internet. Tanto pode utilizar um único aparelho como, caso o seu negócio precise de mais pontos de venda, pode adicionar mais equipamentos e utilizá-los ao mesmo tempo.
Outra desvantagem dos POS tradicionais é o facto de requerem atualizações, quer de hardware, quer de software que, por sua vez, têm que ser feitas pelo fornecedor ou representante, requerendo agendamento, tempo e, no final, os custos devem ser suportados por si.
O sistema POS online assume a forma de subscrição, no modelo SaaS, com um custo mensal (ou anual, normalmente mais baixo) e que inclui as atualizações, disponibilizadas automaticamente no software. Simples e fácil!
4. Múltiplas integrações
Um único sistema pode não ser suficiente para as necessidades da sua empresa. Ou porque tem várias lojas ou negócios, ou porque, para além da loja física, tem uma loja online, ou porque utiliza um software customer relationship management (CRM). Em todas estas visões, tem sempre necessidade de ter a informação integrada e em tempo real.
O software POS online permite a integração, automática e em tempo real, com outros sistemas, como os marketplaces, as lojas online e de e-commerce ou até com o programa de contabilidade, garantindo-lhe informação atualizada e atempada, para a gestão do seu negócio. Rumo ao crescimento!
5. Suporte e assistência técnica gratuita
A maioria dos sistemas POS online disponibilizam soluções de suporte rápido e eficiente, por telefone, online, via chat ou através de centros de ajuda. Além disso, as atualizações incluídas e automáticas, dão-lhe toda a tranquilidade e independência que precisa para se focar no mais importante - o seu negócio!
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