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Como ter a faturação, gestão e contabilidade ligadas ao Banco

Ter a informação da empresa toda centralizada é uma das tendências para a gestão nos próximos anos. Tal não só facilita o acesso aos dados, como promove o trabalho colaborativo e a produtividade. Mas já imaginou poder gerir o seu negócio, emitir e receber faturas, aceder aos bancos e fazer pagamentos num único local?

Com o iziBizi, a solução de Open Banking do Millennium bcp integrada com o software de faturação e gestão Cloudware Business, esta já é uma realidade que traz inúmeras vantagens ao seu negócio.

4 vantagens em ter o programa de gestão ligado ao Banco

1. Receber facilmente dos clientes com a inclusão de um botão "Pagar" nas faturas

Com o iziBizi, tem um meio de pagamento adicional à disposição - o botão "Pagar", que para além de facilitar o processo de pagamento dos seus clientes a partir do envio de faturas por e-mail com um botão "Pagar", agiliza a emissão automática dos respetivos recibos.

2. Pagar salários, a fornecedores e impostos num click

Os pagamentos aos fornecedores, a colaboradores, à segurança social e outros impostos é feito de forma simples e rápida, sem sair do programa, e pode mesmo fazê-lo através de lotes e pagar tudo de uma só vez.

3. Antecipar decisões com a previsão de tesouraria a 30 dias

É possível consultar os movimentos das contas bancárias em tempo real e de forma integrada, a partir do iziBizi, tais como recebimentos e pagamentos. Desta forma, acompanha e mantém as contas em dia sem dificuldade enquanto consegue ter uma visão a 30 dias da tesouraria do seu negócio.

4. Aceder aos documentos a partir do extrato bancário

Quantas vezes já lhe aconteceu não se lembrar a que operação se deve o movimento do extrato? No iziBizi, graças ao Arquivo Digital dos documentos e à integração bancária, consegue clicar no movimento e ver a fatura associada bem como a nota de lançamento na conta bancária.

É seguro ter a informação da empresa integrada com os dados bancários?

Com a entrada em vigor da nova Diretiva de Serviços de Pagamentos (PSD2), incluída no Decreto-Lei n.º 91/2018, as empresas passaram a ter permissão para prestar serviços de pagamentos de acordo com o cumprimento das devidas regras de segurança e autenticação do cliente, através do sistema de Open Banking. Esta tecnologia financeira possibilita a partilha de dados e serviços entre instituições bancárias, de forma segura e completamente integrada, bastando que o cliente autorize a transmissão.

Como funciona a integração da informação bancária?

A PSD2 dá oportunidade de ligação das contas bancárias com os softwares de gestão e contabilidade, alterando a dinâmica e experiência de gestão financeira das empresas. 

Com a autorização do cliente, os bancos e prestadores de serviços de pagamentos passam a partilhar a sua informação bancária com terceiros. Estes intermediários, podem ser bancos ou quaisquer entidades devidamente autorizadas pelo Banco de Portugal ou Banco Central Europeu.

Deste modo, é possível apresentar uma visão global de todas as contas agregadas e dar início a operações a partir dessas mesmas contas, dando total poder ao cliente sobre a sua informação financeira de acordo com a sua autorização.

Tenha acesso aos saldos e movimentos das contas de qualquer banco a partir do mesmo local onde gere a sua empresa

O iziBizi é um sistema de gestão integrado, 100% na cloud, que possibilita gerir o seu negócio em qualquer lugar, a qualquer hora. Com todos os módulos e funcionalidades de que precisa, permite simplificar a gestão da sua empresa, através de processos automatizados e inteligentes.

Da faturação ao registo inteligente das compras e despesas, do controlo das contas correntes à informação atualizada da tesouraria, informação bancária e dos impostos a pagar, do processamento de salários à contabilidade, integra toda a informação em tempo real, numa lógica de trabalho colaborativo entre empresários e contabilistas.

Experimente o iziBizi sem custos nem compromissos ou agende uma sessão online de esclarecimento.