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7 vantagens de ter uma loja online

O comportamento do consumidor e os seus hábitos de consumo sofreram grandes mudanças devido a toda a conjuntura da covid-19. Segundo a informação obtida pelo inquérito elaborado pela Ageas Portugal e a Eurogroup Consulting Portugal, registou-se um aumento do volume de compras online, comportamento que se prevê que se mantenha ou incremente no futuro.

Em contrapartida, muitos dos negócios que não se encontravam no ambiente digital e que não se conseguiram adaptar a esta nova realidade, acabaram por fechar portas. Se o e-commerce já era uma área onde se deveria investir desde cedo, agora deve ser ainda mais valorizado e ter o devido destaque por forma a garantir a atividade da empresa e a afluência de consumo, independentemente da dimensão da sua loja de retalho.

Vantagens da loja online

1. Funcionamento 24/7

Uma loja online está à disposição do cliente durante 24 horas por dia, literalmente. Desta forma, o consumidor consegue navegar pelo website do seu negócio quando assim o entender, sem ser obrigado a sair de casa.

2. Acessibilidade

Encontrando-se na Internet passa a ser possível ter clientes de todas as partes do mundo se assim o desejar, algo que não acontece numa loja tradicional dado que esta atende essencialmente os consumidores locais.

3. Aumento das venda

A presença mundial e a vertente da exportação assim como a capacidade da loja online em atender um grande número de pessoas por minuto traduz-se num aumento da faturação do seu negócio.

4. Redução de custos

Enquanto que, numa loja tradicional, é necessário recorrer ao aluguer de um espaço físico para a instalação do seu negócio, numa loja online apenas é necessário o pagamento mensal da plataforma de e-commerce.

5. Comodidade

Uma das principais vantagens é a possibilidade de o consumidor ter ao seu dispor diversos métodos de pagamento, escolhendo o da sua preferência, e ter a encomenda à porta da sua casa em poucos dias.

6. Acompanhamento em tempo real

Com uma loja online consegue rastrear e compreender o comportamento do consumidor dentro da sua loja. Quais são os produtos mais procurados, as horas de maior afluência, a origem da visita, qual o dispositivo que é mais utilizado para finalizar a compra, entre outros. Resumidamente tudo é possível de ser medido e analisado e, conforme os resultados, pode adaptar a estratégia de forma a que estes sejam mais satisfatórios.

7. Personalização

Ao contrário do que acontece numa loja física, numa loja online não precisa de perder tempo a alterar a disposição da loja para ficar comercialmente atrativa. Além de que, consegue aplicar estratégias de marketing e ofertas personalizadas de acordo com o perfil do cliente que o levem a avançar mais rapidamente na jornada do consumidor e, consequentemente, finalizar a venda.

Como criar uma loja online

Existem no mercado várias plataformas de comércio eletrónico que integram com o seu website de forma a iniciar o seu negócio de forma rápida e fácil:

Shopify

A Shopify é um software as a service para criação e configuração de uma loja online adaptando-a às necessidades do seu negócio, de forma rápida e intuitiva. Esta oferece um período experimental de 14 dias gratuito.

Shopkit

Trata-se de um software português que permite a criação de uma loja online que o ajudará a expandir o seu negócio. A Shopkit também dá a oportunidade de experimentar o sistema, sem qualquer custo ou compromisso, durante 30 dias.

WooCommerce

Esta é uma plataforma de e-commerce personalizável e de código aberto construída em WordPress. É um plugin gratuito dentro de qualquer website elaborado em WordPress que consegue configurar em poucos minutos.

CTT Loja Online

Refere-se a uma plataforma de e-commerce intuitiva que não exige conhecimentos técnicos para a sua implementação e, a principal vantagem, é que assegura as entregas dos pedidos.

Jumpseller

A Jumpseller é um sistema de criação de lojas online que permite fazê-lo sem complicações e com diversas integrações disponíveis. Também esta possui um período experimental de 14 dias.

Programa de faturação online: o maior aliado da sua loja online

Ao criar a sua loja online numa destas plataformas de e-commerce, o cegid Cloudware POS disponibiliza plugins para ligação com a sua loja online, de forma simples e descomplicada! Com esta integração, tem tudo o que necessita para tratar da sua faturação da sua loja online instantaneamente através do cegid Cloudware POS. Sempre que é finalizado o pagamento de uma encomenda, é automaticamente emitida e enviada a fatura ao cliente por e-mail.

Mas não é só! Para além da rapidez e simplicidade de configuração, passa a poder gerir a sua loja online de forma integrada, consegue processar encomendas em segundos, gerir os seus stocks, ter pagamentos automáticos através de vários métodos e muito mais. E claro, a nossa equipa de suporte sempre disponível para o ajudar!

Sistema para POS 100% online

A partir de 8€ por mês e sem custos de instalação, o cegid Cloudware POS é ideal para a sua loja de comércio ou serviços, porta aberta e/ou loja online. Além de estar sempre atualizado, funciona em qualquer equipamento, incluindo tablets e smartphones.

O melhor de tudo é que pode experimentar grátis durante 30 dias, sem qualquer compromisso!